Avançar para o conteúdo

Industrial: Encontros com a cidade fábrica

A cidade da Covilhã marcou encontro com o seu património industrial no âmbito da iniciativa “INDUSTRIAL – Encontros com a Cidade Fábrica”, realizada nos dias 3 e 4 de julho.

A Câmara Municipal da Covilhã, como entidade organizadora do evento, manteve o principal objetivo de estabelecer uma ligação entre as várias artes e a história rica da Covilhã enquanto “cidade fábrica”. O foco desta edição apontou para a valorização do património industrial como referência identitária da cidade.

Sempre com o património industrial como pano de fundo, o INDUSTRIAL – Encontros com a Cidade Fábrica contou com conferências, visitas guiadas, urban sketching, exposições e showcases.

A sessão de encerramento decorreu no Museu de Lanifícios, tendo contado com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, e do Presidente do Município da Covilhã, Vítor Pereira.

A Secretária de Estado da Valorização do Interior revelou a sua satisfação pelas “interligações construtivas que iniciativas valorosas como esta proporcionam entre património, ciência e arte”.