Avançar para o conteúdo

Candidatura apresentada na 5ª DIGICOM

Organizada pela Escola Superior de Design do IPCA em parceria com o ID+, Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura, a 5ª DIGICOM – Conferência Internacional de Design e Comunicação Digital – decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro e contou com três oradores convidados e um total de 15 sessões em que foram apresentadas mais de 70 comunicações nas áreas do Design Digital e de Interação, da Comunicação Audiovisual, e da relação entre Sociedade, Comunicação e Design.

Entre os oradores convidados, encontravam-se Francisco Paiva, professor e investigador na Universidade da Beira Interior, onde dirige o programa de doutoramento em Media Arts. Diretor-executivo da candidatura da Covilhã à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área do Design e, também, coordenador científico da conferência internacional DESIGNA.

Rachel Cooper, professora na Universidade de Lancaster (Reino Unido) e uma referência mundial, sendo presidente da Academia Europeia de Design e da Design Research Society.

Ana Correia Barros, investigadora na Fraunhofer Portugal AICOS e líder da equipa de Human Centered Design, foi também uma das principais oradoras com toda a sua experiência e conhecimento na área do design industrial, designadamente de produtos de assistência (doenças crónicas e deficiência), usabilidade e design inclusivo.