Avançar para o conteúdo

De Nova Iorque para a Covilhã

A Galeria Multimédia Luís da Cruz abre oficialmente no dia 12 de novembro, na presença de Suzana Menezes, Diretora Regional de Cultura do Centro, e Regina Gouveia, Vereadora da Câmara Municipal da Covilhã.

O novo espaço artístico da Covilhã, idealizado por Luís da Cruz, tem como objetivo trazer exposições e artistas de vários países da Europa e do mundo para o desenvolvimento de mostras, apresentações e oficinas. A galeria também será uma residência artística, disponibilizando alojamento para os artistas convidados e auxílio para exporem os seus trabalhos e passarem conhecimentos artísticos aos residentes da cidade.

A apresentação da exposição “Erupção”, do próprio Luís da Cruz, e de uma curta-metragem, marcam a abertura deste novo espaço cultural e artístico, que receberá instalações, exposições, oficinas e cursos de iniciação artística para todas as idades, de diferentes setores de criação ligados à porcelana, metal, pintura e escultura.

Artista multimédia, designer e curador, Luís da Cruz possui formação em Design e Arquitetura e no início da carreira colaborou com Pierre Cardin, supervisionando a reconstrução, renovação e decoração de edifícios, apartamentos, hotéis, restaurantes e “showrooms”. Fundou o Musée Maison em Nova Iorque (2006-2018), um centro de estudos, residência artística e oficina comunitária.