Avançar para o conteúdo

Natal Com Arte

“Natal com Arte” é uma marca que designa o vasto conjunto de atividades que animaram a época natalícia na Covilhã, de 1 de dezembro a 9 de janeiro. Um evento que conta com a participação de diversas associações e entidades do concelho, que se associam a um programa único nesta cidade, que é atualmente Cidade Criativa da UNESCO, na área do Design.

Do programa fizeram parte as mais variadas atividades, desde espetáculos, a exposições, momentos artísticos e literários, bailados, entre outros, que recorrem à arte e à cultura para fomentar o espírito natalício dos covilhanenses.

Na abertura, um dos pontos altos, foi a chegada do Pai Natal, momento sempre muito aguardado pelos mais pequenos, que este ano chegou “à boleia” dos motards do Moto Clube da Covilhã Lobos da Neve.

Da varanda da Câmara Municipal, as vozes de Rúben Matos e Maria Branco animaram, com melodias de Natal, as dezenas de populares que se juntaram para a abertura do evento.

Na Praça do Município também esteve a funcionar o “Mercadinho de Natal”, com 13 expositores de produtos típicos desta quadra e da região. Iniciativas como “Neste Natal adote uma árvore”, em que se trocam bens alimentares por azevinho, ou a venda de produtos da iniciativa “ToBeGreen”, que resultam do programa de reciclagem de máscaras, e de utensílios como porta-chaves, ímans ou sacos de cheiro feitos no espaço c3d da Biblioteca Municipal da Covilhã, foram algumas das novidades. Um carrossel e a “Casinha do Pai Natal” aumentaram a alegria dos mais pequenos.