Avançar para o conteúdo

Tributo à Cidade Fábrica na BTL

Centenas de visitantes conheceram, de 16 a 20 de março, o stand da Covilhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma referência na promoção turística em Portugal.

O espaço promocional aposta este ano num tributo à Cidade Fábrica com a representação de uma chaminé industrial revestida com fio 100% reciclado produzido pela empresa covilhanense J. Gomes. Trata-se de uma gama de fios reciclados através de desperdícios recolhidos pela empresa que aposta em políticas de sustentabilidade.

A chaminé, para além de ser um elemento icónico é também um espaço de recriação da indústria dos lanifícios. O stand aposta nas novas tecnologias e na representação sensorial, permitindo aos visitantes experienciar os diferentes ambientes, através de hologramas e projeções do que de melhor se pode encontrar no concelho da Covilhã.

No Primeiro dia da BTL, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença no stand da Covilhã, numa visita muito emotiva e repleta de recordações familiares.

Para o Presidente da Câmara Municipal, “esta presença na BTL, vem reforçar ainda mais a visibilidade da marca Covilhã, associada a uma identidade que une o passado com a modernidade, promovendo de forma assertiva os produtos turísticos estratégicos”, Vítor Pereira reafirma ainda que, o município” vai continuar a apostar na promoção de um destino genuíno e seguro”.