Avançar para o conteúdo

Verão no centro histórico da Covilhã

A Covilhã, Cidade do Design, participa, entre os dias 18 e 24 de julho, na XIV “Verão no Centro Histórico”, que vai já na quinta edição, volta a dar vida às ruas da Covilhã, todas as sextas-feiras, entre os dias 05 a 26 de agosto. Organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, trata-se de um evento que une história, património, teatro e música.

As noites do evento iniciam-se com visitas guiadas e encenadas, pela atriz Joana Poejo, às 21h30, em frente à Câmara Municipal da Covilhã e terminam no local dos concertos, ao ar livre, gratuitos, por volta das 22h15, em locais do centro histórico da cidade, considerados emblemáticos.

Em cada uma das sextas-feiras, serão apresentados percursos diferentes, ainda que todos se iniciem no Largo do Município, havendo a possibilidade de conjugar história com encenação e desafiar os espetadores a seguir um trajeto. Esta viagem de 45 minutos, em que a atriz Joana Poejo, serve de guia, vestindo um papel, permitirá dar a conhecer um pouco da história e alguns locais da cidade, em permanente interação com o público.

A vereadora da Cultura Regina Gouveia, destacou “o sucesso de edições anteriores” para além de considerar que se trata de um evento que “permite dinamizar o centro da cidade com particular destaque para a zona histórica”.

A programação do festival, terá como primeiro concerto no dia 5 de agosto, na Rua 1.º de dezembro, a atuação da cantora portuguesa Márcia, seguindo-se o concerto do artista brasileiro Leo Meddea, a 12 de agosto no Largo da Alegria.

No dia 19 de agosto contamos com a atuação da cantora portuguesa pop/rock Joana Espadinha, no Jardim Público e por último e já no dia 26 e junto à Igreja da Misericórdia, atuará o cantor covilhanense João Gonçalves.