Avançar para o conteúdo

Jornalistas e bloggers visitam as Cidades Criativas

A 30 de setembro foi lançado, com a edição física do Semanário Expresso, o guia “Boa Cama Boa Mesa I Cidades Criativas do Centro de Portugal”, resultado de uma parceria entre o Turismo Centro de Portugal e o Boa Cama Boa Mesa.  Em paralelo, com início a 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo), decorreu uma visita de jornalistas e bloggers nacionais a cada uma das cidades que constam no guia.

A passagem pela Covilhã dá-se entre os dias 27 e 28 de setembro, com a manhã do dia 28 a ser dividida entre visitas ao Museu de Lanifícios, ao Museu da Covilhã e à zona do Centro Histórico, com destaque para a Galeria António Lopes e para o Roteiro de Arte Urbana.

A representatividade do Centro de Portugal na Rede de Cidades Criativas UNESCO (UNESCO Creative Cities Network) remonta a 2015, com a integração de Idanha-a-Nova e de Óbidos. Esta Região engloba, atualmente, cinco das nove Cidades Criativas portuguesas, projetando-se internacionalmente enquanto destino turístico de eleição. O roteiro da Press & Blog Trip, que abrange uma extensa área geográfica, visitará os cinco municípios com chancelas UNESCO em diferentes áreas criativas: Leiria (Música), Óbidos (Literatura), Covilhã (Design), Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares) e Idanha-a-Nova (Música).

Na visita participarão jornalistas do Público, Revista Evasões, Expresso/Boa Cama Boa Mesa, Mutante Magazine, Turismo do Centro, entre outros, acompanhados por representantes dos Blogs Lovely Lisbonner, Passaporte no Bolso, A Cachopa e Ir em Viagem. Pedro Cerqueira é o fotógrafo responsável pelo acompanhamento do projeto.

Descubra as cinco Cidades Criativas portuguesas da Região Centro através do roteiro do Turismo Centro de Portugal, disponível no link:

https://turismodocentro.pt/artigo/cidades-criativas-da-unesco-no-centro-de-portugal/