Avançar para o conteúdo

Tea&Cheese: moda upciclyng

O Tea&Cheese 2022, segunda edição de um concurso e desfile de moda upciclyng, aberto ao exterior, teve lugar no dia 30 de setembro, nas Arcadas da Câmara Municipal da Covilhã.

Trata-se de um concurso, onde os coordenados a desfile terão como tema “A Covilhã”, levando peças de upciclyng. O objetivo é criar, através de peças de roupa ou de sobras de tecidos e fios, novas peças de vestuário dos tempos atuais, inspirados no tema desta edição, de forma a que a reutilização e sustentabilidade possam permitir alargar o ciclo de vida das roupas e dar-lhes uma nova imagem e vida.

A organização e promoção desta edição do Tea&Cheese está a cargo, uma vez mais, da MODATEX da Covilhã – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios e faz parte do Plano de Ação da Covilhã, Cidade do Design, traçado para o quadriénio 2022-25, no âmbito da designação da Covilhã como Cidade Criativa da UNESCO em Design. Tem ainda como parceiros a Universidade da Beira Interior e a Câmara Municipal da Covilhã.

Haverá ainda um Júri, que se baseará numa série de critérios de avaliação aos quais terá de obedecer, podendo atribuir até duas menções honrosas e três prémios que serão atribuídos aos 1.º, 2.ª e 3.ºs classificados, respetivamente. Todos os participantes receberão Certificado de Participação.