Avançar para o conteúdo

Festival de Teatro da Covilhã 2022

Entre os dias 5 e 18 de novembro de 2022, acontece o Festival de Teatro da Covilhã 2022, com várias temáticas e direcionado para diferentes faixas etárias. Uma edição que conta com nove companhias de teatro e 14 apresentações, no auditório do Teatro das Beiras, sendo que duas delas estarão em cena no palco do Teatro Municipal.

A principal novidade da programação de 2022, dia 5 de novembro, às 21h30, para maiores de seis anos, é a estreia nacional de “A Maluquinha de Arrois”, do Teatro da Terra, de autoria de André Brun. Uma encenação da atriz Maria João Luís, que contará com 14 atores em palco e terá lugar no Teatro Municipal da Covilhã.

No dia 16 de novembro, às 15h00 e 21h30, também no Teatro Municipal da Covilhã,  e para assinalar o centenário do nascimento de José Saramago, resultado de uma parceria entre o Teatro das Beiras e o grupo espanhol Karlik Danza Teatro, o espetáculo “Quem se Chama José Saramago”, vem “dar outra dimensão ao espetáculo”, salientou Fernando Sena, diretor do Festival de Teatro da Covilhã, durante a apresentação do programa. 

Fazem ainda parte do programa; dia 8, os Ksilálida Teatro, com “100 c@ras”; dia 9, o espetáculo “ Sibí & Pip – Uma viagem entre as Pequenas Palavras de Pessoa”, com a companhia de Teatro do Algarve, dia 10, os BAAL 17 , com “Uni-Verso”, dia 11 a Companhia de Teatro de Braga com “A Mais Forte + Pária”, dia 12, a Associação Teatro em Curso com “O Cerco de Leninegrado”, dia 14, o Teatro Noroeste, com “ A Maior Flor do Mundo” e no encerramento, dia 18 de novembro, a Escola da Noite, com “ Aqui, Onde Acaba a Estrada”. Todos estes espetáculos terão lugar no Auditório do Teatro das Beiras.

Celina Gonçalves, produtora da companhia, destaca a importância dada à programação para a infância e adolescência, com “propostas para várias faixas etárias” e Susana Gouveia, membro da direção da companhia, refere que houve a preocupação de trazer companhias novas ao festival. 

Os bilhetes para o público em geral têm um custo de seis euros, com a exceção de menores e 25 e maiores de 65, profissionais das artes e sócios do Teatro das Beiras e da Casa do Pessoal do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), cujo valor será de três euros. Os bilhetes de criança para os espetáculos direcionados às escolas têm o custo de um euro.

As reservas podem ser efetuadas através da Ticketline e das bilheteiras do Teatro das Beiras e do TMC.