Avançar para o conteúdo

Conferência Internacional Estruturas de Criatividade

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) pretende continuar a promover uma discussão alargada sobre o papel da cultura no desenvolvimento dos territórios.

Em 2021, o debate decorre nos dias 1 e 2 de julho, no New Hand Lab, e irá centrar-se na criação de condições necessárias para o fomento e otimização das estruturas facilitadoras da criatividade nos territórios e junto das comunidades, com vista à promoção de ecossistemas culturais e criativos alargados e resilientes. As temáticas a abordar englobam a formulação de estratégias e políticas culturais, o papel da educação e formação e os modos de gestão e desenvolvimento de espaços criativos.

A conferência pretende promover e debater visões e experiências nacionais e internacionais, colocando a cultura no centro do debate do desenvolvimento territorial e societal, sendo dirigido a operadores culturais e criativos, incluindo autoridades locais e regionais e o setor privado, assim como todos os atores envolvidos no planeamento regional e local.