A Quarta Parede, apresenta a terceira edição do EM TRÂNSITO 2022-Artes performativas para novos públicos. Uma iniciativa anual, que acontece entre os dias 12 e 26 de outubro, no Teatro Municipal da Covilhã e no Auditório do Teatro das Beiras.
O Em Trânsito – artes performativas para novos públicos, dirige-se à formação de espetadores, independentemente a sua idade, para as artes performativas. Trata-se de unir o incentivo do pensamento e da imaginação ao lúdico, valorizando o exercício da sensibilidade artística como instrumento para a vida.
Os três espetáculos são essencialmente dirigidos para grupos escolares, do pré-escolar ao secundário, ainda que no âmbito das celebrações dos 20 anos, a Quarta Parede proporcione uma sessão do espetáculo de forma gratuita. Esta será no dia 15 de outubro, às 15h00, no Auditório do Teatro das Beiras, para o público em geral e intitula-se “Antiprincesas -Carolina Beatriz Ângelo”, dando a possibilidade às famílias de assistir à apresentação.
Na programação desta edição, podem ler-se temas como a “música, a história, a política, as árvores, como frutas e as leguminosas nos ajudam a descomplicar temas bicudos relacionados com ecologia, emoções, identidade de género, sexualidade, bullying e feminismo”.
No dia 12 de outubro, o espetáculo ” As árvores não têm pernas para andar” de Joana Gama tem início com duas apresentações (às 10h00 e 11h00), no Teatro Municipal da Covilhã e durante o dia 14 de outubro é apresentado o espetáculo “Antiprincesas- Carolina Beatriz Ângelo” de Cláudia Gaiolas, às 15h00, no Auditório do Teatro das Beiras, para turmas de 1.º e 2.º Ciclos.
No dia 26 de outubro, o programa acaba com o espetáculo “Couve rosa, morango amarelo” de Graça Ochoa, para turmas de 9.º e 10.º anos, com duas sessões, às 11h00 e 15h00, no Teatro Municipal da Covilhã. Pede-se às escolas interessadas que inscrevam as suas turmas, através do telefone 926 276 267 ou do e-mail quartaparedeartesperformativas@gmail.com.