Entre 29 de junho e 1 de julho, a ASTA desafia a população a sair à rua e a assistir a mais uma edição do Festival de Artes de Rua Portas do Sol, a decorrer no centro histórico da Covilhã, com a participação de artistas locais e estrangeiros.
Outra novidade desta edição será “Jardins Verticais”, uma instalação na zona do Relógio de Sol elaborada pela empresa Flor do Lago (Covilhã) e pela CriaVerde (Viseu), provando que a criatividade pode viabilizar a criação de espaços verdes e de lazer em zonas históricas e em espaço reduzido.
O programa da quarta edição contempla 12 espetáculos, entre eles circo contemporâneo, música, dança vertical e poesia, aos quais se juntam gastronomia e flores. Cria-se assim o conceito “Portas do Sol Street Food”, onde estarão representados três restaurantes da cidade: Paço 100 Pressa, Tasca 77 e Taberna Laranjinha. Os chefes propõem iguarias, com base em produtos endógenos da região, criadas especificamente para o conceito.
O Festival de Artes de Rua Portas do Sol nasceu para dar nova vida ao centro histórico da cidade da Covilhã, indo ao encontro da população através de diferentes manifestações artísticas, favorecendo a afirmação das artes de rua como tendência democratizante e inovadora, capaz de gerar atitude criativa.
Conheça o programa completo em: festivalportasdosol.pt