Avançar para o conteúdo

Teatro das Beiras em digressão pelo concelho da Covilhã com a peça “Um Hamlet Tragicómico”

Trata-se da 114.ª produção do Teatro das Beiras, com texto encenação de Paulo Calatré, a partir de William Shakespeare. “Um Hamlet Tragicómico” estreou dia 14 de junho, no Teatro das Beiras, às 22h00 e vai andar em digressão pelo concelho da Covilhã até dia 15 de agosto. 

O objetivo desta peça, criada a partir da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), é dar a conhecer e apresentar a um público heterogéneo, de uma forma lúdica, uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial.

A digressão iniciou-se pelas freguesias do Concelho dia 1 de julho de 2023, em Unhais da Serra, pelas 22h00. Dia 14 de julho, o espetáculo foi apresentado no largo da Feira na Coutada, seguindo dia 18 para a Boidobra (Parque Duppigheim), dia 20 parou na Barroca Grande e dia 21 chegou ao Barco (Largo de S. Sebastião), passando ainda por Orjais.

O espetáculo continuou por Cortes do Meio, dia 27 de julho (Largo N. Sra. do Carmo), Peraboa, dia 1 de agosto (Largo Espírito Santo), São Jorge Beira, dia 2 de agosto (Escola Primária), dia 4 de agosto, Verdelhos (Zona de Lazer do Beijames) e no dia 5 de agosto em Aldeia de Souto (Ringue).

A peça seguiu viagem e dia 9 de agosto esteve em Vale Formoso (Largo da Igreja), 11 de agosto Tortosendo (Parque de São Miguel), 12 de agosto Casegas (Lameiro da Ribeira) e por último Erada (Largo da Igreja).  

Com interpretação de Bernardo Sarmento, Gonçalo Babo, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira, “Um Hamlet Tragicómico”, é segundo Paulo Calatré: “uma forma de trazer um clássico para um lado um bocadinho mais brincado e possa ser visto e apreciado por públicos com diferentes níveis de acesso à cultura”.