Avançar para o conteúdo

Cidade do Design e New Hand Lab marcam presença no Mercado de Cerâmica

A Mostra Mercado da Cerâmica do Município das Caldas da Rainha, Cidade Criativa do Artesanato e Artes Populares aconteceu de 16 a 18 de junho, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha e contou com a participação da Covilhã Cidade do Design, representada pelo New Hand Lab.

A Mostra de Mercado da Cerâmica das Caldas da Rainha 2023, contou com a presença de mais de 30 ceramistas e artesãos, que por estes dias, partilharam a sua arte, criatividade e saber fazer com os visitantes. Barcelos, Cidade Criativa do Artesanato e Artes Populares, representada pelos ceramistas Inês Machado e Carlos Dias também marcou a sua presença.

A abertura da mostra contou com a presença do Presidente da Câmara, Vitor Marques, do Vice-Presidente, Joaquim Beato e da Vereadora da Cultura, Conceição Henriques, a quem se juntaram a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia e a Vereadora da Cultua da Câmara Municipal de Barcelos, Elisa Braga.

O New Hand Lab representou a Covilhã Cidade do Design, uma vez que é uma Associação Cultural que promove a criatividade, a inovação e o empreendedorismo através da concretização de ideias, produtos e iniciativas. Alberga um coletivo de artistas e criadores de diversas áreas, representadas no seu stand na Mostra Mercado. Assume-se, ainda, como um firme defensor da promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos, como medida estratégica de impulso da Covilhã e da Beira Interior no país e no mundo.